sexta-feira, 30 de abril de 2010

Microdermoabrasão- Mary Kay e Natura

Queridas amigas!!

Neste tópico farei uma comparação sobre minhas impressões pessoais sobre dois produtos: o "Kit Microdermoabrasão da Mary Kay" e o "Creme Esfoliante de Limpeza Microdermoabrasão da Natura" ... apesar de ambos serem produtos esfoliantes faciais "microdermoabrasivos" eles tem características bem diferentes que postarei aqui...


Como muitas sabem, sou Consultora de Beleza Mary Kay... mas meu objetivo aqui, de forma alguma, é denegrir outras linhas cosméticas... vou simplesmente postar minhas observações como consumidora e com o intuito informativo... elogio todos os tipos e linhas de produto, quando me agradam... Não escrevo este blog com visão de Consultora... não estou promovendo vendas por aqui!! Mas promovo, sim, minhas opiniões sobre variadas marcas e produtos...


Vamos começar apresentando- os:

O que é MICRODERMOABRASÃO?

Segundo site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD):

"A microdermoabrasão é uma técnica de esfoliação não-cirúrgico, que consiste em projetar sobre a pele uma quantidade de microcristais de hidróxido de alumínio quimicamente inertes, com equipamento que possibilita regular os níveis de esfoliamento sob pressão assistida."

Vejam então, que é um processo utilizado pelos dermatologistas, em consultórios... o que os produtos descritos aqui se propõem é realizar resultados semelhantes a um processo "microdermoabrasivo", mas em casa.

Ambos os produtos fazem parte de linhas anti- idade (TimeWise- Mary Kay e Chronos- Natura), então o processo é indicado para remover células mortas (limpar a pele), promovendo esfoliação intensa capaz de, com o uso contínuo, suavizar as linhas de expressão faciais

Quanto ao tamanho, não diferem muito: Mary Kay (57 g) e Natura (50g).



Kit Microdermoabrasão- Mary Kay


Creme Microdermoabrasão Natura

O que conta ponto positivo para Mary Kay é o Líquido Restaurador para ser utilizado após a esfoliação facial... ele faz toda a diferença em relação à maciez e "acalma" a pele após a "agressão abrasiva". Óbvio que isto reflete também no preço, que fica mais caro... mas o resultado é bem mais impressionante.


Nota- se diferença especial na coloração, textura e cheiro.


O da Mary Kay é o branco e mais líquido e o da Natura é o amarelado e mais consistente.
O da Mary Kay tem um cheiro neutro, sem fragrância; já o da Natura tem um cheiro que (sinceramente) eu não gosto para o meu rosto: parece cheiro de loção pós-barba masculina. E o cheiro fica após o enxágue.


Obs: vejam minhas unhas sem esmalte devido à alergia comentada no post anterior (eheheheh)
Quanto à textura ao passar no rosto: o da Mary Kay, apesar de mais líquido, tem quantidade muito maior de cristais esfoliantes (na imagem o que está mais perto do meu dedo polegar) e são beeeeem fininhos.
Já o da Natura, apesar do creme ser mais consistente ao sair do tubo, tem bem menos quantidade de grânulos e são irregulares (uns finos e uns mais grossos).
Portanto, no resultado final noto os poros beeem mais refinados com o esfoliante da Mary Kay e com o toque todo especial da Loção Restauradora o resultado tem um "upgrade". Sem dúvida, quanto a estes produtos o meu preferido é Mary Kay... minha dica é que vale a pena experimentar e tirar suas próprias conclusões.
Sem desmerecer o da Natura, penso que o resultado é de uma esfoliação facial mais simples (o que não o inutiliza). Acho que para quem usa a linha Chronos é o mais indicado, pois não acho legal fazer "cruzamento" de linhas, já que os resultados obtidos nas pesquisas consideram os ingredientes contidos em cada produto específico... e isto vale para qualquer linha cosmética.
Beijos a todas!!! Ótimo fim de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário