sábado, 24 de abril de 2010

Solução para alergia a esmaltes!!

Quando tinha 20 e poucos anos descobri que tinha alergia a esmaltes. Os esmaltes comuns me causam uma "dermatite de contato" ao redor dos lábios, causando coceira e vermelhidão.

Antes de descobrir que os sintomas que eu tinha eram causados por algumas substâncias contidas nos esmaltes, eu os usava livremente e amava pintar as unhas... logo após a descoberta, que decepção... tive sempre que correr atrás dos hipoalergênicos, que em minha cidade (Pelotas- RS) não são encontrados em todos os lugares, são bem mais caros e quando encontrados, há poucas opções de cores. Então por um longo período fiquei bem desmotivada em relação ao cuidado com as unhas.

Geralmente a alergia deve-se a presença de Tolueno e Formaldeído na composição quimica do produto... logo, os hipoalergênicos não contém tais substâncias.

Mas... vejam só... em minha nova fase de interesse pelo mundo da beleza descobri, fuxicando na internet, que os TODOS oa esmaltes COLORAMA são hipoalergênicos!!! Como não descobri isto antes?? Foi o achado do ano para mim!!! Fui correndo comprar!!

Eis umas fotinhos de uma das cores que escolhi : Rosa Chiclete, da linha "Verniz e Cor".
Eu mesma apliquei em casa, portanto, o acabamento não está "aquela" perfeição...

Eu nunca gostei muito de esmalte rosa, mas desta cor gostei muito... porque é um pink quase vermelho (e até parece vermelho dependendo da iluminação) e também porque neste novo momento estou bem mais aberta às inovações. No entanto, mesmo com uma abertura bem maior para o mundo da beleza, o fato é que continuo não me ligando nas questões do que "é moda" ou do que está se usando mais... mas uso somente o que me sinto bem e acho bonito...

Também aproveitei para pegar uma Base Cetim, que passei embaixo e também em cima do Rosa Chiclete, para maior brilho e durabilidade. (Dica da Elane Piva, amiga e manicure do Salão Fashion, aqui pertinho de casa... diga- se de passagem, Salão de Beleza da minha sogra, Lourdes Pires, cabelereira e Consultora Mary Kay... beijos para elas!!)
Gostei de usar novamente os COLORAMA porque eles tem uma boa textura, duram mais do que os hipoalergênicos em geral e realmente NÃO ME CAUSARAM ALERGIA!!! O mais importante!!
Testado e aprovado!!
Inclusive, cabe ressaltar que a COLORAMA deveria investir numa maior divulgação desta característica do produto deles... acho que toda mulher deve usar produtos cosméticos que sejam menos agressivos à saúde como é o caso dos produtos livres de Tolueno e Formaldeído.
Se alguém tiver mais dicas de produtos para as unhas toxi-free mandem recados!!
Bjos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário